Pensamento da semana

Ler é a chave do conhecimento

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Biografias dos autores mais lidos

Geronimo Stilton
Geronimo Stilton vive na Ilha dos Ratos, uma ilha em forma de fatia de queijo, situada no Oceano Rático Meridional. Natural de Ratázia (Ilha dos Ratos), é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Há vinte anos que dirige o jornal Diário dos Roedores. Nos tempos livres, Stilton colecciona cascas antigas de Parmesão do século XVIII, joga golfe e, acima de tudo, adora contar histórias ao seu sobrinho preferido, Benjamim. (http://www.wook.pt/authors/detail/id/34205)

Michel Tournier
Escritor francês, Michel Tournier nasceu a 19 de Dezembro de 1924, em Paris. Os seus pais conheceram-se quando ambos estudavam Alemão na Sorbonne. Tournier também aprendeu a falar a língua, muito cedo, já que a mãe tinha por hábito passar os Verões numa pensão alemã. O pai, após ter sido ferido em combate durante a Primeira Grande Guerra, desistiu da ideia de se tornar professor, pelo que optou por abrir o seu próprio negócio, fundando uma agência de direitos de autor. Tomando assim contacto com obras literárias, Tournier apaixonou-se pelo mundo dos livros. (http://www.infopedia.pt/$michel-tournier)

Stephenie Meyer
Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas. (http://www.wook.pt/authors/detail/id/39159)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário